Sobrevivencialismo é um movimento de pessoas que estão permanentemente se preparando para enfrentar qualquer tipo de ameaça, crise social ou desastre,guerras ou guerrilhas.
Trata-se de formação sobre o que fazer no pior dos cenários e situações-limite , você pode se tornar um guerreiro não por opção, mas por necessidade e ter que lutar pela vida sua e ou de seus entes queridos.
Sobrevivencialistas radicais acreditam que a civilização entrará em colapso em breve, e que todos nós teremos nos esforçar para sobreviver em um cenário caótico. Pelo sim , pelo não é bom se prevenir , o amanha sempre será incerto.
Armas podem fazer uma grande diferença quando estiver lutando por sua vida. Elas te darão uma vantagem que seu músculo nunca terá. Especialmente armas de fogo. Em uma situação apocalíptica, as armas podem ser a diferença entre a vida ou sua morte ,combate corpo a corpo é muito imprevisível e você sempre poderá se machucar, não importa o quanto você treine. As armas podem dar-lhe a vantagem de repelir uma injusa agressão.Qualquer sobrevivencialista sério deve saber sobre armas e ter algum em sua casa a espera de um possível cenário caótico e apocalíptico.
Possuir armas é fundamental para garantir sua sobrevivência, especialmente em locais distantes da civilização, é útil tanto para caçar quanto para te defender de animais predadores, é útil para te defender de um ladrão de galinhas até um colapso total da sociedade, mas mesmo que nada disso aconteça a posse de armas garante a sua liberdade e a prática de tiro é um excelente esporte que ajuda a elevar seu nível de concentração para outras tarefas.Ter e saber manejar armas brancas também é de grande importância é um grande complemento creio que 50% arma branca e 50% arma de fogo ambos vão se completar.
Leve com você também uma arma espiritual as Escrituras que vai lhe confortar e trazer alento,você pode ser um homem solitário, que percorre uma terra devastada mas seu coração sempre vai perseguir e apenas desejar a paz.
Já foram escritos diversos livros sobre sobrevivencialismo e armas na década de 70 e 80.
Com a expansão da internet este tipo de informação tornou-se mais disponível hoje.
Autor:Prezotto