Rodrigo Ranieri com Diogo Schelp relatam de forma envolvente as quatro expedições ao monte Everest realizada por Rodrigo em 2005, 2006, 2008 e 2011.
O autor nos leva a participar do dia a dia das expedições e a entender cada momento e cada parte da escalada ao teto do mundo. Problemas de saúde por causa da altitude, problemas com Sherpas, ventos fortes, frio, tudo muito bem detalhado em cada página.
Mas de tudo que Ranieri passou nas montanhas nada foi tão marcante quanto a morte de seu amigo de aventura, o alpinista Vitor N
egrete.
Jamais seremos os mesmos depois de uma expedição de verdade a uma grande montanha. Todo Alpinista sabe disso. Vivi grandes e bons, maus e terríveis momentos com amigos de verdade nas montanhas. Jamais serei o mesmo depois do Everest de 2006. Parte de mim também ficou no Everest, assim como no Aconcágua, no Condoriri, no Tronador. Toda vez que exponho o corpo ao ar rarefeito, sei que estou perdendo neurônios, cabelo, vitalidade. Parte se regenera, parte perdi para sempre. Mas a pior perda foi a da minha outra parte. Meu maior parceiro e amigo ficou na montanha, para sempre.
O livro é envolvente e emocionante, e nos faz entender que apesar da crescente comercialização do Everest ele ainda é Chomolungma ou Sagarmatha (Mãe do Mundo) e nunca será um local seguro.
Sobre o Autor
Foto: rodrigoraineri.com.br
Rodrigo Ranieri
Rodrigo Raineri, 41, paulista de Ibitinga, é um dos alpinistas mais experientes do Brasil.
Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha.
Em 2008 chegou ao cume do Monte Everest, a maior montanha do mundo, ano que completou 20 anos de escaladas.
Trabalha há mais de 18 anos como profissional de esportes de aventura.
É pai, empresário, professor e alpinista. Ministra cursos, workshops e palestras. Com esta bagagem é referência nos segmentos que atua.
No Teto do Mundo
Autor: Rodrigo Ranieri e Diogo Schelp-
Páginas: 304 páginas-
Editora: Leya Brasil-
I.S.B.N.: 9788580441253