Pode armazenar toda a comida do mundo, mas não há nada que substitua a fruta e os vegetais frescos.
Mesmo ingerir suplementos vitamínicos não compensa o valor real nutricional dos alimentos. Comer sempre a mesma comida enlatada ou refeições congeladas/secas que se estragam rapidamente, são apenas algumas das razões pelas quais é uma boa ideia começar a cultivar os próprios vegetais. Tomates frescos, pepinos ou feijões podem fazer as tuas refeições mais saudáveis e saborosas.
A maioria das pessoas que vivem na cidade têm pequenos quintais, e aqueles que vivem em apartamentos não possuem nada mais do que uma varanda. Mas isto não é um problema. Existem muitos métodos para cultivar alimentos em pequenos espaços, mas por enquanto vamo-nos focar num em particular: Baldes de 20 Litros.
Independentemente do balde que use, certifica-te que tem furos no fundo para que a água possa escoar e as raízes não apodreçam. Coloca vários centímetros de pedras no fundo e enche-o até alguns centímetros do topo com terra fértil. Obviamente, alguns fertilizantes ajudarão bastante, mas se estiveres numa situação de sobrevivência urbana, terás que te contentar com o que tiver. Coloca o balde em posição direta com o sol, planta as sementes e vê-las crescer. Não te esqueça de regá-las diariamente ou as vezes que forem necessárias para impedir o solo de secar.
Tomates e pepinos crescem bem em baldes, embora seja preciso apoia-los com estacas ou uma gaiola. Outras plantas que crescem bem em baldes: Feijão, beterraba, melão, cenoura, beringela, feijão verde, alface, cebolas, ervilhas, pimentões e rabanetes.
Ervas como hortelã, orégãos, alecrim, sálvia e tomilho são ótimos para esse efeito, e em adição, podem adicionar sabor às tuas refeições.
Bom apetite!