Blake Spataro sobreviveu quase 10 horas à deriva no mar. (Foto: Amber Krycka)
Um adolescente passava férias na ilha de Saint Simon, na Geórgia (EUA), quando foi arrastado pela correnteza ao tomar um banho de mar. Ele acabou ficando 10 horas em alto mar.
Blake Spataro, 19 anos, diz que estava com água pelo joelho quando foi puxado para o fundo. Ele gritou pedindo ajuda, mas ninguém ouviu. Em pouco tempo estava em alto mar.
A guarda costeira o procurou, junto com família, durante boa parte da madrugada, mas sem sucesso. O jovem disse que tentou nadar de volta para o litoral, mas não teve forças para vencer a correnteza. Acabou ficando exausto e optou por boiar.
Ele finalmente foi arrastado pelo mar até o litoral, no meio da madrugada. “Eu queria viver, pois sou jovem demais para morrer e simplesmente não queria terminar aqui. Sou verdadeiramente abençoado por estar vivo hoje”.
Levado para o hospital, Blake teve apenas desidratação e exaustão, mas nenhum ferimento grave. Justin Irwin, chefe da Guarda Costeira na região, visitou o rapaz no hospital e afirmou: “Estou na Guarda Costeira há 18 anos e nunca vi nada assim”, revela.